12/08/2021
Atualizada: 12/08/2021 15:43:01


Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) se reuniram com a Gestão da Ufal, na manhã desta quinta-feira (12), para dialogar e receber os encaminhamentos acerca dos procedimentos de abertura dos novos processos administrativos relacionados às rubricas judiciais.

Durante a reunião, o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Ufal, Bruno Silva, foi o responsável por entregar aos representantes dos sindicatos os encaminhamentos relativos aos trâmites de notificação aos servidores e servidoras quanto à anulação dos processos administrativos que retiraram o direito às rubricas judiciais em 2019.

Na ocasião, representantes sindicais receberam os procedimentos adotados pela gestão quanto às notificações dos servidores.

A decisão que notificou o DAP para que fosse concretizada a nulidade dos processos administrativos foi assinada pela vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti, na última segunda-feira (9), em reunião com as entidades.

Com a anulação de todos os processos oriundos do Acórdão 6.492/2017 do TCU, os procedimentos serão reiniciados, dentro dos parâmetros legais e constitucionais, dando o direito à ampla defesa e ao contraditório. A rigor, não há mais processo administrativo determinando a retirada dos pagamentos.

Para que os/as docentes associados à entidade possam tirar todas as dúvidas sobre a anulação dos processos das rubricas judiciais e como funcionará os novos procedimentos, a Adufal convocou uma assembleia geral online, para a próxima terça-feira, 17 de agosto, das 14h às 17h. A assembleia online será realizada através da plataforma Google Meet.

Presentes na reunião

Representando a Adufal, estavam presentes na ocasião o presidente, professor Jailton Lira; a vice-presidenta, professora Sandra Lira; a diretora de Política Cultural, professora Rosangela Reis; a funcionária do setor Jurídico, Sônia Titara; e o advogado da entidade, Flávio Pinheiro.

Do Sintufal, estavam presentes o coordenador geral, José Marcos Gomes e o advogado da entidade, Francisco de Assis Silva Filho.

Por parte da Gestão da Ufal, participaram o diretor do DAP, Bruno Silva, e o Pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Wellington da Silva Pereira.

 

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail