15/09/2021
Atualizada: 29/09/2021 17:10:53


O dia 2 de outubro foi definido pela coordenação da Campanha Fora Bolsonaro como a próxima data nacional de protestos por todo o país em defesa da vida e contra o governo Bolsonaro. A campanha reúne as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e populares e partidos da Esquerda.

Em Maceió, o ato público pelo ‘Fora Bolsonaro’ terá concentração às 9h, na Praça Centenário, no Bairro do Farol. Em Arapiraca, a manifestação será às 9h, na Praça da Prefeitura, já em Delmiro Gouveia o ato público será a partir das 8h, na Praça Padre Cícero, em frente à escola Eliseu Noberto (Bom Sucesso).

A organização do protesto reforça a importância de todos e todas os/as participantes estarem utilizando máscara, se possível PFF2, além de higienizar as mãos frequentemente com álcool em gel 70% e tentar manter distância de outros manifestantes.

Os cuidados levam em consideração o risco de contaminação por Covid-19 e, por isso, a organização do evento frisa que caso alguém esteja sentindo sintomas de Covid-19, não deve comparecer ao ato.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Jailton Lira, reitera a importância da participação de toda a sociedade, mas em especial dos professores, nesse próximo ato público.

 “Somos atacados todos os dias pelo ódio, ignorância e pela incapacidade de condução do governo Bolsonaro. O Brasil vive uma tragédia na economia, no mercado de trabalho, na saúde e na educação. Se queremos um futuro para o nosso país, precisamos dar um basta agora. Por isso, a sociedade voltará às ruas no dia 2 de outubro”, afirmou o presidente da entidade.

A próxima manifestação é, ainda, mais uma forma de intensificar a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, também conhecida como reforma administrativa.

A Adufal, em conjunto com outras entidades sindicais de Alagoas, tem realizado diversas ações de alerta à sociedade para os perigos da proposta, expondo os seus reais objetivos, que é a destruição dos serviços públicos.

 

Fonte: Ascom Adufal com informações do Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail