15/09/2021
Atualizada: 20/10/2021 15:27:53


O Conselho de Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniu de forma online, na tarde desta quarta-feira (15), para definir o edital de convocação da eleição para a Diretoria da entidade no biênio 2021-2023, entre outras pautas.

Na ocasião, os conselheiros aprovaram o texto do edital que deve ser publicado até o dia 20 de setembro.

Também na reunião, os participantes designaram os integrantes da Comissão Eleitoral para conduzir o processo, que serão as/os professoras/es Ana Maria Vergne (CEDU), Eveline Lucena Vasconcelos (EENF), Margaria Maria Silva (FSSO), Antônio Alfredo Teles (IGDEMA), e Luiz Tarcísio (CECA).

Também foi definida a formação de uma comissão que irá analisar a prestação de contas da entidade. Os integrantes foram os professores Ailton Galvão (CECA), Alcides José de Omena (Santana) e a professora Irailde Correia (CEDU).

A Adufal deve convocar uma assembleia geral nos próximos dias para discussão do regimento eleitoral, considerando, dentre outras coisas, que a eleição para o biênio 2021-2023 se dará de forma remota, ou seja, online, nos dias 21 e 22 de novembro.

Sobre o Conselho

O Conselho de Representantes é um órgão deliberativo da Adufal que deve ser constituído por um representante de cada curso das Unidades Acadêmicas da Ufal e seu suplente, escolhidos por seus pares associados. Os membros da Diretoria Executiva fazem parte do Conselho, com direito à voz e voto.

Entre as competências do Conselho estão: cumprir e fazer cumprir o Regimento da Adufal, formular políticas gerais e específicas da entidade, elaborar documentos básicos sobre problemas de interesse dos associados do ANDES – Sindicato Nacional, criar comissões e grupos de trabalho para realizar estudos e tarefas do interesse da Adufal, analisar e emitir parecer sobre as contas, balanços e orçamentos da Adufal, entre outras atividades.

A função política do Conselho é ser um elo entre Diretoria e base, além de contribuir na mobilização da categoria docente nas lutas para a defesa de seus interesses.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail