26/01/2022
Atualizada: 28/01/2022 14:29:46


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a base docente para participar da assembleia geral online que ocorrerá na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, às 14h, na sala de reunião disponível no link abaixo.

Clique aqui para acessar a sala de reunião.

As pautas da assembleia são: informes; apreciação do parecer da prestação de contas da Adufal; eleição dos delegados do Congresso do Andes; retorno presencial; campanha Salarial dos Servidores Federais (indicativo de greve).

A primeira convocação ocorre às 14h e precisa conter no mínimo 10% do número de associados/as. Caso contrário, será necessário aguardar 30 minutos para que a reunião inicie em segunda convocação, ou seja, às 14h30, com a presença mínima de 5% do número dos sócios, conforme versa o artigo 16 do Regimento da Adufal, sobre o quórum mínimo para deliberações em assembleia.

Por isso, a entidade reforça a participação da base docente na reunião que discutirá temas importantes para a categoria.

Orientações

A Adufal pede que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online, para que não haja interferências nas falas de outras pessoas. É possível participar da reunião através de um computador ou celular, sendo necessário baixar o aplicativo Google Meet previamente, no caso da segunda opção.

Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá via formulário online, a ser orientado no chat da sala de reunião e explicado pela mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado por uma funcionária da secretaria da Adufal.

Como forma de registrar a presença dos/as docentes presentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as possam assinar.

Congresso Nacional do ANDES-SN

O 40º Congresso do ANDES-SN será o primeiro evento deliberativo presencial da entidade desde o início da pandemia de Covid-19 e terá como tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”. A atividade ocorrerá de 27 de março a 1º de abril (domingo a sexta-feira), em Porto Alegre (RS), sob a organização da Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os prazos para envio de textos para o Caderno do 40º Congresso do Sindicato Nacional foram prorrogados pela Diretoria do Andes-SN. Incialmente prevista para o dia 10 de janeiro, a data final para encaminhar as contribuições será 15 de fevereiro. Já os textos que chegarem à secretaria do Sindicato após essa data e até dia 14 de março, irão compor o Anexo do Caderno, que será encaminhado às seções sindicais em 17 de março. Saiba mais no site do Andes-SN.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail