22/02/2022
Atualizada: 22/02/2022 15:06:42


Representantes sindicais de Alagoas se reuniram com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL), na manhã desta terça-feira (22), para dialogar sobre a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais (SPFs), que reivindica a recomposição salarial de 19,99%. A vice-presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Sandra Lira, representou a entidade na ocasião.

Os sindicalistas buscam o apoio da bancada federal de Alagoas na pauta dos SPFs, que além do reajuste salarial também reivindicam a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 e a revogação da Emenda Constitucional 95.

A parlamentar Tereza Nelma, que é coordenadora da bancada federal de Alagoas, se comprometeu em apoiar a articulação de agendas dos servidores com o Congresso e com a Frente Parlamentar Mista dos Serviços Públicos. A deputada também se colocou à disposição para apoiar o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na conquista de uma audiência com o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Os/as participantes saíram da reunião com a perspectiva de participar de uma audiência pública na Comissão Permanente de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados Federais.

“Nós pegamos os contatos dos demais assessores parlamentares da bancada federal de Alagoas e vamos continuar tentando marcar reuniões com esses parlamentares, fazendo essa conversa, um a um, buscando o apoio para um reajuste geral de recomposição de perdas inflacionárias. (...) A reunião foi muito produtiva, trazendo para nós algumas expectativas de abertura de espaços junto ao Congresso Nacional”, disse a professora da Ufal, Sandra Lira.

Também estiveram presentes na reunião Ronaldo Alcântara e Célio dos Santos, representando o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev-AL); José Marcos Gomes, do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal); Paulo Falcão, integrante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL); Vicente, integrante da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal) e da CSP-Conlutas.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail