23/02/2022
Atualizada: 23/02/2022 15:04:42


O conjunto de Servidores Públicos Federais (SPFs) de Alagoas realizou, na noite desta terça-feira (22), uma plenária virtual para discutir estratégias para ampliar a Campanha Salarial dos SPFs, que reivindica a recomposição salarial de 19,99%.  Além do reajuste, os servidores também pedem a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 e a revogação da Emenda Constitucional 95.

Na ocasião, os/as participantes consolidaram a representação em Alagoas do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

A reunião foi coordenada pela vice-presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Sandra Lira, junto com o diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL), Paulo Falcão.

Além da professora Sandra Lira, da Diretoria da Adufal, também participaram da reunião o presidente da entidade, Jailton Lira, a Secretária-geral, Irailde Correia, e o diretor suplente de Política Educacional e Científica, Jenner Barretto. A base docente da Adufal também marcou presença.

Diversas representações sindicais, servidores públicos e população em geral também se fizeram presentes na plenária.

Informes
A professora Irailde Correia informou, no início da reunião, sobre o que foi dialogado no encontro do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) realizado pelo Andes-Sindicato Nacional, no mesmo dia.

Professora Irailde Correia realizando informe na Plenária.

“As entidades nacionais acordaram que a greve não se inicia no dia 9 de março, mas há um indicativo para continuarmos o processo de mobilização e esse indicativo, de verdade, é de greve para o dia 23 de março. (...) Na maioria das Ifes já estavam construindo a greve para o dia 9 de março. Mas, houve essa redefinição da data da greve”, disse a Secretária-geral da Adufal.

Ainda na plenária, a presidenta da Unidade Popular (UP) em Alagoas, Lenilda Luna, fez um informe da Frente Feminista de Alagoas sobre o 8 de março no estado, que contará com a realização de um grande ato público no Dia Internacional das Mulheres. A manifestação em Maceió tem concentração prevista para às 8h na Praça dos Martírios, saindo em caminhada pelas ruas do Centro até a Praça Deodoro.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail