23/02/2022
Atualizada: 03/03/2022 14:14:21


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca todas e todos que compõem a base docente a participarem, no próximo dia 8 de março, do ato público pelo Dia Internacional das Mulheres. Em Maceió, a concentração para a manifestação acontece na Praça dos Martírios, às 8h. Após isso, o ato seguirá até a Praça Deodoro e, em seguida, caminhará em direção ao calçadão do Centro.

O ato público “8 de Março nas Ruas” tem como principais pautas a luta contra a carestia, o desemprego, a precarização das relações de trabalho, a fome, o machismo, o racismo, as desigualdades de gênero, o feminicídio e todos os projetos que atacam os direitos fundamentais das mulheres, além de “Bolsonaro Nunca Mais”.

Também são pautas dos movimentos de mulheres: a reivindicação de ampliação das creches públicas, o funcionamento das delegacias contra a violência à mulher com plantões aos finais de semana, o apoio à agricultura familiar e às mulheres agricultoras e o investimento em moradia popular beneficiando prioritariamente as chefes de família.

A vice-presidenta da Adufal, professora Sandra Lira, ressalta que, apesar da manifestação ter o protagonismo feminino, a luta em defesa da vida das mulheres precisa ser um compromisso de todos e todas.

“É importante que a sociedade esteja unida para combater todas as formas de opressão que diariamente violentam e negam oportunidades às mulheres. Vamos às ruas neste 8 de Março para lutar contra o machismo, o racismo e cobrar políticas públicas que tornem eficazes as redes de proteção às mulheres”, disse a professora do Centro de Educação da Ufal, Sandra Lira.

A Adufal lembra a todos e todas que se fizerem presentes no ato sobre a importância do uso de máscara, da higienização frequente das mãos com álcool 70% e reforça que pessoas que estejam sentindo os sintomas de gripe ou Covid-19 não devem comparecer à manifestação.

Confira, ainda, em anexo a esta matéria, o Manifesto Pela Vida das Mulheres: "Bolsonaro Nunca Mais: por um Brasil sem machismo, racismo e fome"

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail