08/03/2022
Atualizada: 09/03/2022 14:57:31

Fotos: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome, as mulheres foram às ruas, na manhã desta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Representando a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), a vice-presidenta da entidade, professora Sandra Lira, marcou presença no ato público, realizado no Centro de Maceió.

A manifestação teve concentração na Praça dos Martírios e saiu em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió até a Praça Deodoro, local em que uma comissão formada por mulheres representantes de entidades e movimentos de defesa dos direitos das mulheres entregou a Carta de Reivindicações das Mulheres de Alagoas ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL).

Em seguida, as manifestantes saíram em direção ao Calçadão do Comércio e, por fim, seguiram a caminhada rumo ao Palácio República dos Palmares, onde a Carta de Reivindicações foi entregue também ao Governo de Alagoas. (confira o documento em anexo desta matéria)

Comissão de representantes das entidades e movimentos de defesa das mulheres durante entrega da carta com reivindicações sobre políticas públicas para as mulheres.

O documento foi assinado por entidades de mulheres, movimentos sociais, seções e centrais sindicais de Alagoas, incluindo a Adufal, e reforça a importância do desenvolvimento de políticas públicas que ofereçam segurança e proteção à vida das mulheres.

Vice-presidenta da Adufal, professora Sandra Lira, durante fala em frente ao Palácio República dos Palmares.

“8 de março é o Dia Internacional das Mulheres. É um dia de luta. Dia de reivindicações. E nós vamos seguir durante este dia e esta semana entregando aos governantes, a exemplo do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, o Governo do Estado, à Assembleia Legislativa, à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Maceió, um documento com o conjunto de reivindicações de políticas publicas para as mulheres que estão necessitando cada vez mais, porque são as maiores vítimas da crise”, afirmou a vice-presidente da Adufal, Sandra Lira.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail