11/03/2022
Atualizada: 11/03/2022 16:58:00


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) convocam seus associados e associadas para participarem da assembleia geral online unificada que ocorrerá na segunda-feira, 21 de março, das 9h às 12h.

O link para a sala de reunião será divulgado posteriormente.

As pautas da assembleia são: informes; e adesão à Greve Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPFs) por tempo indeterminado.

Sobre o início da assembleia

A primeira convocação da reunião ocorre às 9h e precisa conter, no mínimo, 10% do número de associados/as da Adufal (segundo o artigo 16 do seu Regimento) e 2% de filiados/as do Sintufal (segundo o inciso 1º do artigo 13 de seu Estatuto).

Caso contrário, será necessário aguardar 30 minutos para que a reunião inicie em segunda convocação, ou seja, às 9h30, com a presença mínima de 5% do número dos/as sócios/as da Adufal, e o mínimo de 2% de filiados/as do Sintufal.

Orientações

A Adufal pede que os/as presentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

Sobre o encaminhamento para votação durante a assembleia, o processo ocorrerá via formulário online, a ser orientado no chat da sala de reunião e explicado pela mesa diretora.

Cada presente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Será possível se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado e informado durante a reunião.

Como forma de registrar a presença dos/as docentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as da Adufal possam assinar.

Campanha dos Servidores Federais

A convocação da assembleia geral online segue a orientação da Circular nº 084/2022, do Andes-SN, para a avaliação de adesão à Greve Nacional por tempo indeterminado.

A construção da greve faz parte do calendário de luta criado em unidade com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e está prevista na Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais pela recomposição emergencial de 19,99%.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail