19/03/2022
Atualizada: 19/03/2022 00:56:34

Reunião com o senador Rodrigo Cunha.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Jailton Lira, e a tesoureira da entidade, professora Rosangela Reis, realizaram uma série de visitas, nesta quinta-feira, 17 de março, aos gabinetes dos parlamentares alagoanos, em Brasília. A ação contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

A primeira reunião aconteceu com a assessoria do deputado federal Marx Beltrão (PSD). No encontro, foi confirmado que o parlamentar é favorável à Campanha de Recomposição Salarial dos Servidores Públicos Federais e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, também conhecida como reforma administrativa.

Reunião com a assessoria do deputado federal Marx Beltrão.

Os demais encontros ocorreram diretamente com os parlamentares. A reunião no gabinete do deputado federal Paulão (PT) também trouxe ótimas notícias para os servidores públicos, já que o deputado reafirmou seu compromisso com a categoria, se colocando favorável à recomposição salarial e contrário à PEC 32.

Outra importante reunião ocorreu no gabinete do senador Rodrigo Cunha (PSDB), onde os representantes da Adufal e do Sintufal puderam apresentar as reivindicações dos servidores públicos federais e dialogar com o parlamentar acerca dos perigos da reforma administrativa.

Encontro com o deputado federal Paulão.

Para representar o Sintufal, estiveram na ação os dois coordenadores gerais do sindicato, Ricardo Moresi e José Marcos Gomes.

Fonte: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail