28/03/2022
Atualizada: 28/03/2022 16:43:17


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a base docente para participar da assembleia geral online que ocorrerá na próxima quinta-feira, 31 de março, das 9h às 12h, por meio da plataforma zoom.

O link para a sala de reunião será enviado aos associados/as via e-mail.

As pautas da assembleia são: informes; balanço da Campanha de Recomposição Salarial.

A primeira convocação da assembleia ocorre às 9h e precisa conter no mínimo 10% do número de associados/as. Caso contrário, será necessário aguardar 30 minutos para que a reunião inicie em segunda convocação, ou seja, às 9h30, com a presença mínima de 5% do número dos sócios, conforme versa o artigo 16 do Regimento da Adufal, sobre o quórum mínimo para deliberações em assembleia.

A Adufal reforça a importância da participação da base docente na assembleia que discutirá temas de grande importância para a categoria.

“Nós vamos atualizar as informações sobre a Campanha de Recomposição Salarial e discutir os próximos passos do movimento sindical”, ressaltou o presidente da entidade, professor Jailton Lira.

Orientações

A Adufal pede que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online, para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

Uma vez que a assembleia será realizada através da plataforma Zoom, é indispensável que todo/a associado/a realize o download do aplicativo no dispositivo que for utilizar para participar da reunião (celular ou computador) e faça login antes de acessar o link da sala de assembleia.

O/a associado/a deve utilizar seu próprio nome, sem apelidos ou abreviações, ao se registrar no aplicativo. Aqueles/as que usarem apelidos não conseguirão acessar a sala, uma vez que a Adufal irá conferir os nomes de todos que solicitarem o acesso à sala de reunião para autorizar a entrada de cada um/a.

Ainda na quinta-feira (31), antes do início da assembleia, a entidade enviará mais um lembrete com o acesso à sala de reunião para o WhatsApp de todos/as os/as associados/as.

Sobre deliberações

Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá via formulário online, a ser orientado no chat da sala de reunião e explicado pela mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado por uma funcionária da secretaria da Adufal.

Como forma de registrar a presença dos/as docentes presentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as possam assinar.

 

 

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail