08/04/2022
Atualizada: 08/04/2022 16:45:59


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a base docente para mais uma assembleia geral online, a ser realizada na próxima quarta-feira (13), de 9h às 12h, com as pautas: informes, construção da Greve Nacional Unificada dos/as Servidores/as Públicos Federais (SPFs) e Semana de Luta do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes).

A convocação segue a orientação do Andes - Sindicato Nacional, através da Circular 13-22, em que reforça a importância das seções sindicais organizarem ações de luta e mobilização como parte da Semana de Luta ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’, que ocorrerá no período de 25 a 29 de abril, com indicação de Dia Nacional de Paralisação, em 28 de abril.

Na assembleia, também haverá informes importantes, inclusive sobre a participação da Adufal no 40º Congresso do Andes-SN, ocorrido entre os dias 27 de março e 1 de abril.

A entidade reforça a importância da presença de toda a base docente na assembleia, que ocorrerá de forma online, através da plataforma Zoom. O link da reunião será encaminhado por e-mail para todos os associados/as até o dia 12 de abril.

Orientações para a assembleia geral
A Adufal pede que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online, para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

Uma vez que a assembleia será realizada através da plataforma Zoom, é indispensável que todo/a associado/a realize o download do aplicativo no dispositivo que for utilizar para participar da reunião (celular ou computador) e faça login antes de acessar o link da sala de assembleia.

O/a associado/a deve utilizar seu próprio nome, sem apelidos ou abreviações, ao se registrar no aplicativo. Aqueles/as que usarem apelidos não conseguirão acessar a sala, uma vez que a Adufal irá conferir os nomes daqueles que irão participar e só depois será autorizada a entrada na sala da assembleia. O link de acesso à reunião será enviado a todos/as os/as associados/as até o dia 12 de abril.

Na quarta (13), antes do início da assembleia, a entidade enviará mais um lembrete com o acesso à sala de reunião para o WhatsApp de todos/as os/as sócios/as. Caso ainda não receba as notícias da Adufal pelo WhatsApp, clique aqui e peça inclusão na lista de transmissão.

Sobre deliberações
Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá via formulário online, a ser orientado no chat da sala de reunião e explicado pela mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado por uma funcionária da secretaria da Adufal.

Como forma de registrar a presença dos/as docentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as possam assinar.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail