22/04/2022
Atualizada: 22/04/2022 16:50:09


Iniciando a programação da Semana de Lutas ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’ em Alagoas, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) realizam, na próxima segunda-feira (25), a live com o tema “O estrangulamento do Orçamento das Políticas Sociais e da Universidade Pública a partir da EC 95/16”.

A atividade será transmitida no Youtube da Adufal, às 10h, e contará com a participação dos convidados: Deputado Federal Paulão (PT-AL) e o Pró-reitor de Gestão Institucional (Progist) Jarman Aderico. A mediação será feita pelo presidente da Adufal, Jailton Lira.

Ative o lembrete do Youtube para receber a notificação da atividade. 

Semana de Lutas

De 25 a 29 de abril, o setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) realiza a Semana de Luta ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’. A agenda de luta foi aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN e incorporada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Em Alagoas, a Adufal e o Sintufal realizam uma série de lives, debates e atividades que buscam dialogar com a comunidade acadêmica sobre as pautas da campanha salarial.

Durante esse semana, docentes de todo o país farão paralisações e atos nos estados, tendo como centralidade a defesa da pauta da Educação Pública, pela recomposição salarial e por melhores condições de trabalho.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana de Lutas na Ufal. 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2022

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail