26/04/2022
Atualizada: 29/04/2022 12:31:29

Fotos de Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) se reuniram, na tarde de segunda-feira (25), com integrantes da Reitoria da Ufal para tratar sobre assuntos de interesse dos servidores da Universidade.

A reunião foi solicitada pelas entidades de classe para discutir sobre as rubricas judiciais, a ação judicial dos 47,94%, e para apresentar à Gestão da Universidade o relatório das visitas realizadas pela Adufal e Sintufal aos campi da instituição devido ao retorno presencial. Nesta reunião, foram avaliadas as efetivas condições de trabalho dos servidores da universidade.

Instegrantes da Diretoria da Adufal, Jailton Lira, Tânia Voronkoff, Rosangela Reis e Francisco Pereira, da esquerda para a direita.

Representando a Adufal, estavam presentes na ocasião o presidente, Jailton Lira; a vice-presidenta, Sandra Lira; a tesoureira, Rosângela Reis; a vice-tesoureira, Tânia Voronkoff; o diretor de Política Sindical, Ailton Galvão; o diretor de Divulgação e Imprensa, Francisco Pereira; a funcionária do setor Jurídico, Sônia Titara; e o advogado da e ntidade, Flávio Pinheiro.

Do Sintufal, estavam presentes o coordenador-geral, Ricardo Moresi; o diretor Francisco de Assis; as diretoras Nádja Lopes, Iracema da Silva e Ilma Maria Mendes; e o advogado da entidade, Samuel Gusmão.

Reunião foi realizada nesta segunda-feira (25).

Por parte da Gestão da Ufal, participaram o reitor, Josealdo Tonholo; o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Bruno Silva; o Pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Wellington da Silva Pereira; Pró-reitor de Gestão Institucional (Proginst) Jarman Aderico; o Pró-reitor de Graduação, Amauri Barros; Emerson Camelo e Valter Quirino, da Superintendência de Infraestrutura da Ufal (Sinfra); e o chefe de gabinete reitoral, Ubirajara Oliveira.

Mais informações sobre a ação judicial dos 47,94% e as rubricas judiciais serão repassadas a todos/as os/as associados/as durante a assembleia conjunta presencial, a ser realizada na próxima quarta-feira (4), a partir das 14h, no auditório da Reitoria.

Coordenador-geral do Sintufal, Ricardo Moresi, e presidente da Adufal, Jailton Lira, da esquerda para a direita.

 

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail