05/05/2022
Atualizada: 05/05/2022 15:40:36


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a base docente para uma assembleia geral online, a ser realizada no próximo dia 12 de maio, quinta-feira, das 14h às 17h. As pautas da reunião são: informes, balanço do movimento dos servidores públicos e indicativo de deflagração de greve.

A convocação da assembleia segue orientação do Andes - Sindicato Nacional, através da Circular nº 151/2022, para apreciação e deliberação sobre o indicativo de greve, em 23 de maio.

A entidade reforça a importância da presença de toda a base docente na assembleia, que ocorrerá de forma online, através da plataforma Zoom. O link da reunião será encaminhado por e-mail para todos os associados/as até o dia 11 de maio.

Orientações para a assembleia geral

A Adufal pede que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online, para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

Uma vez que a assembleia será realizada através da plataforma Zoom, é indispensável que todo/a associado/a realize o download do aplicativo no dispositivo que for utilizar para participar da reunião (celular ou computador) e faça login antes de acessar o link da sala de assembleia.

O/a associado/a deve utilizar seu próprio nome, sem apelidos ou abreviações, ao se registrar no aplicativo. Aqueles/as que usarem apelidos não conseguirão acessar a sala, uma vez que a Adufal irá conferir os nomes daqueles que irão participar. O link de acesso à reunião será enviado para todos/as os/as associados/as até o dia 11 de maio, por e-mail cadastrado na entidade.

Na quinta (12), antes do início da assembleia, a entidade enviará mais um lembrete com o acesso à sala de reunião para o WhatsApp de todos/as os/as sócios/as. Caso ainda não receba as notícias da Adufal pelo WhatsApp, clique aqui e peça inclusão na lista de transmissão.

Sobre deliberações

Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá via formulário online, a ser orientado no chat da sala de reunião e explicado pela mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado por uma funcionária da secretaria da Adufal.

Como forma de registrar a presença dos/as docentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as possam assinar.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail