17/05/2022
Atualizada: 24/05/2022 15:02:21


Nos dias 24 e 25 de maio, terça e quarta-feira, respectivamente, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realiza a eleição para o Conselho de Representantes, órgão deliberativo da entidade.

Ao todo, 33 cursos da Universidade Federal de Alagoas possuem candidatura inscrita na eleição. Para cada curso em que houve inscrição, serão eleitos um titular e seu suplente.

Os associados e associadas que estão aptos a votar receberão o link e a senha individual por e-mail no dia 23 de maio. Com esses dados em mãos, o/a docente deve acessar o site de votação nos dias 24 e 25 de maio, dentro dos horários de 9h às 21h de cada dia, e registrar seu voto.

Estão aptos a votar todo associado e associada ativo/a da Adufal que leciona em qualquer um dos 33 cursos que tiveram inscrição de representação na Eleição do Conselho dos Representantes. Caso o/a docente esteja lecionando em mais de um curso que possui representação na eleição, deverá escolher um dos cursos para registrar seu voto.

Confira a lista de candidatos inscritos na eleição e os respectivos cursos que possuem representação em anexo nesta matéria.

A realização da eleição online ficará a cargo da empresa Eleja Online, a mesma que realizou a última eleição para a Diretoria da entidade. Confira abaixo as informações sobre o processo de votação.

Como votar

Para registrar o voto, o docente deve acessar o link de votação, clicar em “entrar na votação” e em seguida inserir seu número SIAPE e sua senha individual. Após isso, o/a associado/a deve clicar em “iniciar votação” e na página seguinte, selecionar o curso em que deseja registrar o voto. Após confirmar o voto, o comprovante de votação será gerado com as opções de enviar para seu e-mail ou imprimir. Clique no botão “logout” para encerrar e sair.

Além do envio por e-mail, as informações de login e senha individual para acessar o site de votação também serão enviadas via SMS e mensagem no aplicativo WhatsApp. Por isso, é importante que o/a docente tenha seus dados cadastrais atualizados junto à entidade.

Para atualizar os dados, basta entrar em contato com a recepção da entidade pelo número/WhatsApp (82) 99992-6899 informando os dados corretos.

Sobre o Conselho

O Conselho de Representantes é um órgão deliberativo da Adufal que deve ser constituído por um representante de cada curso das Unidades Acadêmicas da Ufal e seu suplente, escolhidos por seus pares associados. Os membros da Diretoria Executiva fazem parte do Conselho, com direito à voz e voto.

Entre as competências do Conselho estão: cumprir e fazer cumprir o Regimento da Adufal, formular políticas gerais e específicas da entidade, elaborar documentos básicos sobre problemas de interesse dos associados do ANDES – Sindicato Nacional, criar comissões e grupos de trabalho para realizar estudos e tarefas do interesse da Adufal, analisar e emitir parecer sobre as contas, balanços e orçamentos da Adufal, entre outras atividades.

A função política do Conselho é ser um elo entre Diretoria e base, além de contribuir na mobilização da categoria docente nas lutas para a defesa de seus interesses.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail