20/05/2022
Atualizada: 20/05/2022 14:45:33

Reunião no CECA.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizaram, de 16 a 19 de maio, reuniões presenciais para dialogar com os/as docentes e técnicos/as administrativos/as. As pautas foram: informes, indicativo de greve e ação dos 47,94%.

A primeira reunião setorial aconteceu na segunda-feira (16), no Campus Arapiraca. No mesmo, dia, a caravana se reuniu com os docentes e técnicos do Campus Sertão, em Delmiro Gouveia. Nestes encontros, estiveram presentes o presidente da Adufal, Jailton Lira, as/os diretoras/es da Adufal Rosângela Reis, Marta de Moura e Francisco Pereira, o coordenador-geral do Sintufal, Ricardo Moresi, a diretora do Sintufal, Iracema Maria da Silva, e a advogada Ilana Cavalcanti.

Reunião realizada no Campus Arapiraca.

Reunião com docentes e técnicos do Campus Sertão.

Já na terça-feira (17), a Diretoria da Adufal visitou as unidades da Ufal em Viçosa, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema. Participaram da ação a secretária-geral da Adufal, Irailde Correia, e o diretor suplente de Política Sindical, Ailton Galvão.

Visita à unidade de Palmeira dos Índios.

Na tarde da última quarta-feira (18), a Adufal e o Sintufal foram até o Centro de Tecnologia (CTEC) da Ufal, dialogar com docentes e técnicos/as da unidade, que puderam esclarecer suas dúvidas sobre as pautas. Desta vez, participaram o presidente da Adufal, Jailton Lira, a vice-presidenta, Sandra Lira, a Tesoureira, Rosangela Reis, a diretora de Política Educacional e Científica, Terezinha Ataide, e o coordenador-geral do Sintufal, Ricardo Moresi.

Reunião realizada no CTEC.

Na manhã de quinta-feira (19), a reunião foi realizada no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e, mais uma vez, os/as servidores/as tiraram dúvidas quanto à ação dos 47,94% e puderam apresentar suas opiniões sobre o indicativo de deflagração de greve. Pela Adufal, estiveram presentes os integrantes da Diretoria Sandra Lira, Irailde Correia e Ailton Galvão. Pelo Sintufal, participaram Ricardo Moresi e Iracema Maria.

Reunião realizada no CECA.

Em todas as reuniões, a diretoria da Adufal reforçou a importância da presença e participação da base docente na próxima assembleia geral on-line, que será realizada na segunda-feira, 23 de maio, das 9h30 às 12h30, que tem como pauta o indicativo de deflagração de greve.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail