20/06/2022
Atualizada: 20/06/2022 12:52:45


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a base docente para participar da assembleia geral online que ocorrerá na próxima quarta-feira (22), das 14h às 16h30, por meio da plataforma Zoom.

O link para a sala de reunião será enviado aos associados/as via e-mail.

As pautas da assembleia são: informes, encaminhamentos da mobilização dos SPFs e escolha da representação para o 65º Conad.

A primeira convocação da assembleia ocorre às 14h e precisa conter no mínimo 10% do número de associados/as. Caso contrário, será necessário aguardar 30 minutos para que a reunião inicie em segunda convocação, ou seja, às 14h30, com a presença mínima de 5% do número dos sócios, conforme versa o artigo 16 do Regimento da Adufal, sobre o quórum mínimo para deliberações em assembleia.

Orientações para a assembleia geral

A Adufal pede que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

O/a associado/a deve utilizar seu próprio nome, sem apelidos ou abreviações, ao se registrar no aplicativo. O link de acesso à reunião será enviado para todos os e-mails dos associados da Adufal.

Ainda na quarta-feira (22), antes do início da assembleia, a entidade enviará mais um lembrete com o acesso à sala de reunião para o WhatsApp de todos/as os/as sócios/as. Caso ainda não receba as notícias da Adufal pelo WhatsApp, clique aqui e peça inclusão na lista de transmissão.

Sobre deliberações

Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá de forma remota, a ser orientado pela mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado pela secretaria da Adufal.

Como forma de registrar a presença dos/as docentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos/as os/as associados/as possam assinar.

65º Conad

O 65º Conad acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho e reunirá docentes de todo o país para a atualização dos planos de lutas gerais e dos setores do ANDES-SN, aprovados durante o 40º Congresso do Sindicato Nacional, realizado este ano em Porto Alegre (RS), além de deliberar sobre as contas da entidade.

Com tema central "Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas", o evento será realizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista (BA), sob organização da Associação de Docentes da Uesb – Seção Sindical do ANDES-SN (Adusb SSind.).

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail