29/07/2022
Atualizada: 29/07/2022 17:31:28

Fotos: Karina Dantas/Ascom Adufal

Um ato público pelo fim da violência contra as mulheres reuniu centenas de pessoas no Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira (29).

A manifestação foi organizada pelo Coletivo de Mulheres de Alagoas e teve como objetivo denunciar e cobrar dos poderes públicos medidas urgentes de enfrentamento à violência de gênero que acomete e ceifa a vida das mulheres alagoanas.

“O objetivo do ato é dar visibilidade a esse grande drama, a essa tragédia que é silenciosa, porque alguns casos chegam à mídia mas a grande maioria a sociedade nem conhece, e as mulheres estão sofrendo violência nos seus espaço domésticos e perdendo a vida”, relatou a professora da Faculdade de Direito da Ufal e voluntária do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM-AL).

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) esteve presente, fortalecendo a luta das mulheres, através da presença da base docente e do presidente Jailton Lira, e da diretora suplente de Política Cultural, Marta de Moura.

O ato teve concentração na Praça Marechal Deodoro e depois seguiu em caminhada pelas ruas do Centro até o Palácio do Governo de Alagoas. Cartazes, faixas e palavras de ordem reforçavam a luta pelo Direito à Vida das mulheres.

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail