05/08/2022
Atualizada: 09/08/2022 17:10:19


O dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, será marcado por manifestações no Brasil todo em defesa da Democracia e das eleições livres. Em Maceió, a manifestação de rua terá concentração às 8h, na Praça do Centenário, no bairro do Farol, seguindo em caminhada até a Praça Deodoro, no Centro.

No mesmo dia, ocorre também um ato de leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, às 10h, na sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB Alagoas), localizada na Rua João Severiano, no Centro de Maceió, próximo da Praça Montepio dos Artistas.

Os atos de 11 de agosto foram convocados com o principal objetivo de reagir às ações golpistas de Jair Bolsonaro (PL), que permanece atacando o sistema eleitoral brasileiro colocando em dúvida a segurança das urnas eletrônicas, sem qualquer indício ou prova.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a sociedade alagoana, em especial a categoria docente, para somar forças na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito, participando dos atos de 11 de agosto em Maceió e assinando a Carta em Defesa da Democracia.

A entidade reitera a importância de defender a democracia, a Educação Pública e os Serviços Públicos, além de se opor a esse governo que ataca os direitos da classe trabalhadora e que hoje amplia sua escalada autoritária, com ameaças de ruptura com o regime político.

Além da Adufal, participam do ato de leitura da Carta a Faculdade de Direito de Alagoas (FDA – Ufal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Card para compartilhamento nas redes sociais.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail