28/03/2023
Atualizada: 28/03/2023 16:35:19


Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participam nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de março, da "Jornada de Mobilização sobre Assuntos de Aposentadoria: ontem, hoje e amanhã", que acontece na sede do Andes - Sindicato Nacional, em Brasília (DF).

O evento estava previsto inicialmente para ocorrer em 2022. No entanto, precisou ser adiado em decorrência de outras atividades do Sindicato Nacional, do enfrentamento aos ataques da extrema-direita e da necessidade de intensificar a mobilização em defesa da democracia, como também devido às articulações com a nova bancada do parlamento brasileiro, que tomou posse em fevereiro deste ano.

A primeira mesa da jornada, que acontece nesta terça-feira (28), tem como tema “Aposentadoria: ontem, hoje e amanhã” e conta com a participação do 1º tesoureiro do Andes-SN, Amauri Fragoso; da docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisadora de temas relacionados à Previdência, Sara Granemann; do assessor jurídico do Sindicato Nacional, Leandro Madureira, e do deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE).

Já a segunda mesa “Os impactos das carreiras docentes na aposentadoria” contará com a presença da docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Virgínia Márcia Assunção.

Na manhã da quarta-feira (29), segundo dia do evento, as e os docentes farão visitas aos gabinetes das deputadas e dos deputados federais. A concentração será em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

À tarde, haverá ainda uma roda de conversa, a ser realizada na sede do Andes-SN, que tratará sobre os desafios da aposentadoria na carreira docente.

Representam a Adufal na atividade o presidente Jailton Lira; a tesoureira, Rosangela Reis; e a diretora de Política Cultural, Marta Moura.

Confira a programação da Jornada de Mobilização:

28 de março
14h às 15h – Credenciamento
15h às 17h - Mesa 1: Aposentadoria: ontem, hoje e amanhã
18h às 20h - Mesa 2: Os impactos das carreiras docentes na aposentadoria

29 de março
9h30 às 13h - Visitas aos gabinetes das e dos parlamentares no Congresso Nacional. (Concentração no Anexo II da Câmara dos Deputados)
15h às 17h - Roda de conversa: Desafios da aposentadoria: ontem, hoje e amanhã

Fonte: Ascom Adufal com informações do Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail