24/05/2023
Atualizada: 24/05/2023 13:04:02


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE – Quilombo dos Palmares) divulgam, nesta quarta-feira (24), o edital de consulta para reitor/a e vice-reitor/a da Ufal na gestão 2024-2028.

Confira o documento em anexo, no final desta matéria.

O processo de consulta será organizado pelas entidades Adufal, Sintufal e DCE/Ufal por meio de uma Comissão Coordenadora da Consulta à Comunidade Universitária composta por nove membros titulares e três suplentes. Os nomes desta comissão serão indicados pelas entidades até a data de 2 de junho.

Quando acontecem as inscrições das chapas?

De acordo com o edital, a inscrição das chapas para reitor/a e vice-reitor/a acontece entre os dias 4 e 6 de julho, das 9h às 17h, e deve ser realizada na unidade da Adufal que está localizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Ufal.

Quem pode integrar as chapas?

São considerados aptos/as a participar das chapas: os/as docentes integrantes da Carreira do Magistério Superior que detenham o cargo de Professor Associado ou Titular, ou portadores de título de Doutorado, desde que cumprido o período de três anos de experiência em docência no ensino superior.

Quais são as datas da consulta?

A votação do primeiro turno da consulta para reitor/a acontece nos dias 1 e 2 de agosto. Já a do segundo turno será realizada nos dias 8 e 9 de agosto.

Os representantes das entidades se reuniram na tarde desta terça-feira (23), na sede da Adufal, no bairro do Farol, em Maceió, para aprovar o edital da consulta à comunidade acadêmica. Pela Adufal, estiveram presentes os/as diretores/as Jailton Lira, Sandra Lira, Ailton Galvão, Rosangela Reis, Terezinha Ataide, Marta de Moura e Irailde Correia. Da coordenação do Sintufal participaram José Marcos Gomes e Kléber José dos Santos. E representando o DCE, participaram os/as estudantes Francielly dos Santos, Thomas Noah e Bárbara Medeiros.

Fonte: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail