05/06/2023
Atualizada: 05/06/2023 10:29:46


Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participaram, no último sábado (3) e domingo (4), de uma reunião realizada na sede do Andes - Sindicato Nacional, em Brasília (DF), para tratar sobre os próximos passos da Campanha Salarial 2024, a luta contra o Novo Arcabouço Fiscal e pela aprovação do projeto de lei sobre o fim da lista tríplice para reitoria.

Representaram a Adufal na ocasião a diretora de Política Cultural, Marta de Moura, e a diretora de Política Educacional e Científica, Terezinha Ataide.

Durante a reunião, as docentes apresentaram os últimos avanços conquistados pela Adufal nas causas trabalhistas, cujos favorecidos são docentes e técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a exemplo da reimplantação da rubrica judicial dos 28,86% e o processo dos 47,94%, que ganhou uma nova atualização na última semana - mais um parecer jurídico favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As professoras trataram, ainda, das eleições que já aconteceram na Ufal neste ano, como a do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a do Andes-SN, além das que ainda acontecerão nos próximos meses do ano, como a consulta para reitor/a em agosto, e as eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), em setembro, assim como da própria diretoria da Adufal, em novembro.

As docentes ressaltaram a efetiva participação da Adufal junto as ações dos movimentos sociais, enquanto entidade comprometida com as causas de interesse coletivo e de diferentes segmentos sociais.

Por fim, foi informada a participação da Adufal na recente audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), que tratou da reforma do ensino médio.

Fonte: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail