02/08/2023
Atualizada: 02/08/2023 17:51:35


Mais de 9 mil pessoas já participaram da consulta para escolha do/a próximo/a reitor/a da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para o quadriênio 2024-2028. O número parcial de votantes foi divulgado pela Comissão Coordenadora da Consulta, às 18h desta quarta-feira (2), último dia de votação.

Ao todo, foram registrados 9.714 votos, sendo 6.769 de estudantes, 1.334 de técnicos-administrativos e 1.611 de professores/as da instituição.

Esta foi a última parcial do processo da consulta à comunidade universitária, tendo havido outras duas parciais, sendo uma às 12h desta quarta (2), e a primeira às 17h de terça-feira (1).

O resultado oficial da votação será divulgado pela Comissão Coordenadora após o fechamento das urnas online, nesta quarta-feira (2), a partir das 21h, no auditório da Reitoria da Ufal, no Campus A. C. Simões. O número também será informado pelo site e redes sociais da Adufal.

O processo de consulta é organizado pela Comissão Coordenadora da Consulta, composta por integrantes da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e do Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE – Quilombo dos Palmares). Para a realização da votação eletrônica, foi contratada a empresa Eleja Online que está gerenciando todo o processo.

Votação online vai até às 21h

Para aqueles/as estudantes, técnicos-administrativos ou docentes que ainda não participaram da consulta, a votação acontece até às 21h desta quarta-feira, 2 de agosto, quando será encerrada. Basta acessar o site https://ufal.elejaonline.com/ com sua matrícula da Ufal (SIEWEB ou SIAPE) e inserir a senha individual enviada pela Eleja Online para seu e-mail.

Caso o/a estudante, docente ou técnico-administrativo não tenha recebido a senha por e-mail e não preencheu o formulário prévio para resolver a situação, a orientação da comissão é de que: em seu e-mail cadastrado na Ufal, faça uma busca por “Eleja Online” para verificar se realmente não recebeu a senha, ou se o e-mail com as informações foi parar no Spam ou lixo eletrônico.

Se constatar que realmente não recebeu a senha, entre em contato com o suporte pelo e-mail suporteeleitoraladufalreitor@gmail.com e informe sua situação. Caso o e-mail estiver na listagem enviada pela Ufal, então será feito o reenvio da senha individual.

Não consegue votar online?

Caso o e-mail não conste na listagem, ainda é possível participar da consulta se dirigindo a um dos pontos de votação presencial, considerando que alguns funcionarão até às 21h desta quarta-feira (2).

Veja abaixo os locais e horários de funcionamento:

  • Auditório do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) - (de 9h às 17h);
  • Auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/Ufal) - (de 9h às 21h);
  • Sala 13/Bloco de Música do Espaço Cultural Salomão de Barros Lima (Praça Sinimbú) - (de 9h às 17h);
  • Auditório da Reitoria do Campus A. C. Simões - (de 9h às 21h);
  • Sede da Adufal, no bairro do Farol, em Maceió - (de 9h às 17h);
  • Sala de reuniões/Bloco Coordenações do Campus Arapiraca - (de 9h às 21h);
  • Sala 17 (Pós-graduação) do Campus Sertão - (de 9h às 21h).

Quais documentos são necessários?

Para a votação presencial, o/a votante deve apresentar os seguintes documentos:

  • Identidade oficial com foto;
  • Documento que informe o número de matrícula na instituição (exemplos: contracheque, carteira funcional, comprovante de matrícula).

Confira aqui todas as atualizações sobre a Consulta para Reitor/a da Ufal

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail