31/08/2023
Atualizada: 31/08/2023 15:42:22


A base docente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (30), para discutir as dificuldades atuais de negociação pela recomposição salarial dos servidores públicos federais (SPFs), além de estratégias de mobilização como parte da Campanha Salarial 2024.

A princípio, a reunião foi convocada pela Adufal como assembleia geral online, entretanto, como não houve quórum regimental para deliberações, os professores e professoras permaneceram na sala virtual para realizar uma análise de conjuntura sobre o cenário político atual, relacionada às demandas do funcionalismo federal para o próximo ano.

A vice-presidenta da Adufal, professora Sandra Lira, coordenou a reunião que iniciou por volta de 15h40, reforçando a necessidade de luta e unidade da categoria. “Neste contexto, precisamos construir a nossa força, em conjunto com demais movimentos sindical e sociais, para assim pressionar o Governo e o Congresso, como forma de alterar esse quadro político e ampliar espaços para a defesa de direitos”, relatou.

Confira abaixo algumas sugestões de encaminhamentos feitos na reunião:

- Construir a mobilização dos SPFs no FONASEFE, dialogando com as entidades em Alagoas para criar uma agenda local de mobilização;

- Visitar os parlamentares federais de Alagoas sobre os eixos da pauta de reivindicações dos SPFs;

- Articular-se com servidores federais, estaduais e municipais contra a PEC 32 da Reforma da Previdência;

- Campanha de defesa dos serviços públicos e das políticas sociais junto à sociedade;

- Disputar o orçamento público federal para defender as políticas sociais e os trabalhadores do serviço público, com sua valorização salarial e de carreiras;

- Construir mobilização para negociar com Governo e Congresso.

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail