04/09/2023
Atualizada: 04/09/2023 13:10:55


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) manifesta total solidariedade à greve da educação pública estadual, deflagrada no último dia 24 de agosto, e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que representa a categoria nessa luta.

Os/as educadores/as da rede estadual de Alagoas reivindicam, legitimamente, o cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional – PSPN (Lei 11.738/2008), que assegura aos/às professores/as o reajuste de seus salários no percentual de 14,95%.

No entanto, após meses de inúmeras tentativas de diálogo com o Governo do Estado, os/as trabalhadores/as da educação estadual se viram sem alternativas pela falta de retorno do governador Paulo Dantas e com a única opção de deflagrar a greve para defender seus direitos.

Para além de ser uma reivindicação pelo reajuste salarial, que é um direito da categoria, os/as educadores/as e o Sinteal travam, ainda, uma luta por valorização, respeito e melhores condições de trabalho.

Por tudo isso, a Adufal manifesta total apoio a todos/as os/às trabalhadores/as da educação empenhados/as nessa luta e também aos dirigentes do Sinteal, reafirmando o seu compromisso com a defesa e valorização da educação e dos direitos do trabalhador e da trabalhadora.

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail