Siga nosso canal

28/08/2019
Atualizada: 28/08/2019 14:09:10

Foto: Andes-SN

O tesoureiro da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Ailton Galvão, participou, no último fim de semana (24 e 25 de agosto), de um encontro com representantes das seções sindicais do Andes-Sindicato Nacional, para analisar os resultados das assembleias regionais realizadas sobre o indicativo de greve da educação. A reunião ocorreu na sede do Andes-SN, em Brasília.

Na ocasião, foi encaminhado que devem ser realizadas novas rodadas de assembleias regionais até o dia 10 de setembro, para discutir a construção e a adesão à paralisação de uma greve nacional da educação de 48 horas, a ser executada na penúltima ou última semana de setembro. 

Outro encaminhamento aprovado na reunião foi de que será construído um dia nacional de “Universidades de Portas Abertas” no dia anterior à paralisação. De acordo com o Andes-SN, a próxima reunião com o Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) está agendada para 12 de setembro.

O professor Ailton Galvão também apresentou as deliberações ocorridas na última assembleia docente da Ufal, como a proposta de realizar assembleias setoriais nas Unidades Acadêmicas para discussão sobre o indicativo de greve e outras pautas importantes, e falou sobre as atividades mais recentes da Adufal, como o Seminário que abordou temas como o projeto ‘Future-se’ entre outros assuntos.

O diálogo sobre a construção da Greve Nacional da Educação é de grande importância para que a base docente e a sociedade em geral se mobilize contra os cortes orçamentários, contra o projeto ‘Future-se’ que pretende mercantilizar a educação pública, contra as intervenções do governo nas indicações para reitores/as, entre outros ataques.


2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail