17/12/2018
Atualizada: 03/01/2019 13:57:50

Karina Dantas/Adufal

A base de associados (as) da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) deliberou, em assembleia unificada ocorrida na manhã desta segunda-feira (17), que os escritórios advocatícios das duas entidades ingressarão com ação judicial para tentar resguardar o direito dos servidores, através de pedido liminar, após pronunciamento do DAP. O caso é referente à retirada de rubricas judiciais (26,05% - URP, 3,17%, 28,86%).

Mesmo possuindo quórum suficiente para deliberações, ficou decidido que a Adufal permanecerá colhendo assinaturas dos sócios que concordam com a decisão de ingressar judicialmente, como forma de dar mais legitimidade e força política à decisão tomada pelos (as) associados (as) em assembleia. A ata de assinaturas poderá ser conferida na sede da Adufal, no bairro do Farol.

Na ocasião foram esclarecidas dúvidas acerca do acórdão 6.492/2017 do Tribunal de Contas da União (TCU), e aberto um tempo para pronunciamentos daqueles que estavam presentes.

Fizeram parte da mesa o presidente e a vice-presidenta da Adufal, professor Jailton de Souza Lira e professora Ana Maria Vergne, a primeira-secretária da Adufal, Maria Aparecida de Oliveira, os coordenadores gerais do Sintufal, Evilásio Freire e Davi Fonseca, e os advogados do Sintufal e da Adufal, Rafaelly Aguiar e Flávio Pinheiro, respectivamente.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail