23/04/2019
Atualizada: 23/04/2019 16:59:05


Uma comissão de representantes do caso das rubricas judiciais se reuniu, na tarde desta terça-feira (23), na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), para finalizar o recurso administrativo que será apresentado ao Conselho Universitário (Consuni) e definir outras estratégias com o objetivo de preservar o pagamento dos percentuais de 3,17%, 26,05% (URP) e 28,86% do salário dos servidores.

Na ocasião, os advogados da Adufal e do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), reforçaram que os servidores que receberem novos telegramas do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), comunicando a negativa do vice-reitor em conceder a manutenção das rubricas, devem procurar imediatamente as entidades para dar início em nova defesa administrativa.

Os representantes sindicais também decidiram que será solicitada uma reunião extraordinária do Consuni para dialogar sobre o assunto, na tentativa de que considerem e entendam o dano que o corte das rubricas causa aos servidores.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Adufal, Jailton Lira, o tesoureiro da Adufal, Ailton Galvão, a primeira-secretária da Adufal, Maria Aparecida de Oliveira, a assistente administrativa, Sônia Titara, o advogado da Adufal, Flávio Pinheiro, a advogada do Sintufal, Rafaelly Aguiar, e o servidor técnico da Ufal, Wellington da Silva Pereira.

Também participaram os integrantes da nova gestão do Sintufal: Paulo Jorge Omena, José Moysés Ferreira, Iracema Maria da Silva e Lindinalva Maria dos Santos.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail