09/08/2019
Atualizada: 09/08/2019 21:35:24


A Comunidade Acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) escolheu, com 55,2% dos votos, o Prof. Dr. Josealdo Tonholo (Reitor) e a Profa. Dra Eliane Aparecida Holanda Cavancanti (Vice-Reitora), integrantes da Chapa 1, para a gestão da Reitoria de 2020 a 2024.

A apuração dos votos das 47 urnas iniciou a partir das 8h desta sexta-feira (9), e finalizou por volta das 21h. A Mesa Apuradora de Votos foi composta por um Presidente, um Secretário e dois Escrutinadores, indicados pelas chapas concorrentes.

A Consulta à Comunidade Acadêmica foi organizada por uma Comissão Organizadora com integrantes indicados pelas entidades de classe dos docentes, estudantes e técnicos, a saber: Associção dos Docentes da Ufal (Adufal), Diretório Central dos Estudantes (DCE- Quilombo dos Palmares) e Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal).

Na manhã desta sexta, a Comissão Organizadora disponibilizou um link para acompanhamento da apuração, onde se pode conferir detalhes dos números gerais dos votos. Clique aqui para acessar. 

Autonômia universitária e democracia

Docentes, técnicos e estudantes da Ufal, ao participarem da votação para a Reitoria, ocorrida nessa quarta (7) e quinta-feira (8), exerceram a democracia e autonomia universitária, tão importante em tempos de ataques constantes do governo às instituições públicas de ensino do país.

“Parabenizo os candidatos e candidatas pela disputa democrática, a comissão eleitoral indicada pelas entidades pelo trabalho sério e competente que está realizando, e à comunidade acadêmica por participar desse momento importantíssimo para a história da universidade”, destacou o presidente da Adufal, professor Jailton Lira, no segundo dia de votação.

 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail