12/06/2020
Atualizada: 12/06/2020 17:39:50


Em mais uma semana de plenárias virtuais com a categoria, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) dialogou com os professores do Campus Arapiraca e de outras Unidades Acadêmicas (UAs) do Campus A. C. Simões nesta quarta (10) e quinta-feira (11), respectivamente.

Esta é a segunda semana de plenárias que estão sendo realizadas ao longo deste mês de junho, sempre nas quartas e quintas-feiras, organizadas por UAs, com o objetivo de saber as especificidades de cada curso e localidade. A Diretoria da Adufal vem tomando nota de cada sugestão, opinião e comentário que os/as professores/as estão fazendo durante as reuniões e, ao final de todas plenárias será divulgado o documento com todas as notas, que também servirão para apresentar à Reitoria e ao Consuni, como base para tomada de decisões relacionadas às atividades acadêmicas.

A professora Sandra Lira do Centro de Educação (Cedu) fez um relato de todas as sugestões, propostas, preocupações e comentários relevantes que todos professores fizeram ao longo das plenárias realizadas.

Na reunião de quarta-feira, a professora Danielle Nóbrega, coordenadora do curso de Psicologia da Unidade de Palmeira dos Índios, falou, entre outras coisas, sobre a minuta proposta pela Prograd acerca de um possível retorno das atividades disciplinares de ensino. “Nas coordenações nós temos discutido amplamente essa questão que foi proposta inicialmente pela Prograd, que é de uma minuta onde em um período especial nós voltaríamos às atividades disciplinares não presenciais. Tivemos várias discussões após a proposta da minuta e eu entendo que a Adufal precisa acompanhar bem esse processo, para que seja o mais democrático possível”, disse.

“O Colegiado de Psicologia de Palmeira dos Índios, assim como a Unidade como um todo, se reuniu e se manifestou contrário à proposta da minuta, como ela se desenha naquele momento, porque compreendemos que em primeiro lugar a gente precisa produzir dados mais consistentes sobre as condições de trabalho dos docentes, discentes e técnicos durante a pandemia. (...) É preciso pensar numa proposta que seja democrática”, relatou ainda a professora Danielle Nóbrega.

Plenária com docentes do Campus Arapiraca, no dia 10 de junho.

A plenária de quinta-feira foi com as Unidades do Centro de Educação (Cedu), Instituto de Física (IF), Faculdade de Letras (Fale), Instituto de Matemática (IM), e do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema). 

Na próxima semana, ocorrem as últimas reuniões com a categoria, nos dias 17 e 18 de junho. Na quarta (17), a plenária será com os docentes do Campus Sertão, já na quinta (18) com os docentes da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Arte (ICHCA), Instituto De Ciências Sociais (ICS), e da Faculdade de Serviço Social (FSSO).

Para participar, os docentes devem informar a Unidade Acadêmica (UA) que faz parte através de um e-mail para imprensa@adufal.org.br ou via mensagem para o whatsapp da Assessoria de Comunicação (Ascom) (82) 98176-3637, neste segundo caso, deve ser informado também o e-mail do docente, para posteriormente receber o link para a sala de reunião.

O link para a sala de reunião será enviado para os inscritos no dia de cada plenária, até as 9h, para possibilitar mais tempo para os professores e professoras se inscreverem.

 

Outras notícias:
Adufal realiza primeira semana de plenárias virtuais com a base docente

Adufal realiza plenárias em ambiente virtual no mês de junho

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail