29/10/2020
Atualizada: 29/10/2020 16:44:11

Imagem de aymane jdidi por Pixabay

No último dia 13 de outubro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) protocolou documento solicitando posicionamento da gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acerca das reivindicações da entidade de classe quanto ao ensino remoto durante o Período Letivo Excepcional (PLE).

Em ofício recebido nesta quinta-feira (29), a gestão da Ufal respondeu que foi oficializada, através da Portaria 899.2020-GR, uma Comissão de Docentes, com representantes das Direções dos quatro Campi da UFAL, Pró Reitorias e CPPD, para acompanhar as questões relativas ao Cômputo de Carga Horária Docente e seus desdobramentos nos processos avaliativos (Estágio Probatório, Progressão e Promoção Funcional).

Ainda no documento, a reitoria afirma que a gestão está trabalhando no sentido de produzir uma Normativa para orientar os processos de Progressão e Promoção Funcional a todas as Classes Docentes, inclusive com a criação de barema específico, para posterior apreciação do CONSUNI.

“Continuaremos acompanhando de perto o cumprimento dos importantes requerimentos aprovados em plenária docente, que objetiva garantir condições necessárias para que a categoria docente possa desempenhar suas funções de forma a preservar a saúde física e mental”, afirma o presidente da Adufal, Jailton Lira.

Junto ao ofício, também foi anexado outro documento de resposta à Adufal, enviado pelo Pró-Reitor Alexandre Lima, da Pró-Reitoria Estudantil, quanto à preocupação da entidade sindical no que diz respeito à assistência estudantil.

Confira todos os ofícios na íntegra anexados ao final desta matéria.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail