01/03/2021
Atualizada: 02/03/2021 13:34:57


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro e Assistência Social de Alagoas (Sindprev-AL) reuniram-se, no último sábado (27), com o deputado federal Paulão (PT-AL) para falar sobre as consequências da reforma administrativa (PEC 32/2020).

O objetivo da reunião online foi de dialogar com o deputado alagoano sobre as ameaças propostas pela reforma administrativa e todos os riscos que ela traz para o funcionalismo público em Alagoas.

A PEC 32 começará a ser votada na Câmara dos Deputados e por isso é de extrema importância que os deputados federais por Alagoas estejam cientes da preocupação dos servidores e de toda a população quanto à proposta, uma vez que eles representam os alagoanos no Congresso.

Respostas

Durante o encontro, o deputado federal Paulão (PT) fez uma avaliação do momento político do país e falou sobre a possibilidade de ser encaminhada pelo governo Bolsonaro as propostas de privatização da Eletrobras, dos Correios, da Casa da Moeda, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O parlamentar se colocou à disposição para defender os interesses da população de modo geral e de se unir aos servidores e servidoras contra a reforma administrativa.

O presidente da Adufal, professor Jailton Lira, afirmou que outras reuniões estão sendo agendadas com cada parlamentar alagoano, para que, juntos à classe de servidores e servidoras, possam dialogar sobre as consequências da PEC 32 para o funcionalismo público e para a sociedade em geral.

“É importante convencer cada parlamentar alagoano a não votar a favor da reforma administrativa. Precisamos dialogar sobre como essa proposta prejudica as pessoas mais pobres, em especial em Alagoas, onde a maior parte da população depende de serviços públicos. Aprovar uma reforma como essa seria condenar milhões de pessoas à falta de assistência por parte do poder público”, declarou o presidente da Adufal.

Presenças

Entre os/as participantes da reunião, estavam presentes o presidente e a vice-presidenta da Adufal, professor Jailton Lira e professora Sandra Lira, além da primeira secretária da entidade, Esmeralda Moura. Representando o Sinteal, estavam a presidente, Consuelo Correia, e a delegada de base da entidade, Lenilda Lima.

Pelo Sintufal, participaram da reunião o coordenador geral do sindicado, José Marcos, e o coordenador de Comunicação, Ricardo Moresi. Por fim, representando o Sindprev-AL, estava presente a secretária da Mulher da entidade, Valda Lima.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail