11/03/2021
Atualizada: 11/03/2021 13:55:03
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou, na quinta-feira (4), uma moção de repúdio à reforma administrativa proposta pelo Governo Bolsonaro, que objetiva o desmonte dos serviços públicos. O texto foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consuni) em sessão extraordinária ocorrida no mesmo dia.
A proposta do texto da moção foi apresentada pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) durante a sessão do Consuni, que foi solicitada pela mesma entidade junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal).
“A tentativa de acabar com a estabilidade do/a servidor/a e com a seleção de profissionais por concurso, e a possibilidade de haver indicações políticas para cargos técnicos são partes de um mesmo retrocesso que aumentará a corrupção e a ingerência política nas atribuições técnicas dos/as servidores/as públicos/as”, diz um trecho da moção.
Além de repudiar a reforma administrativa, a resolução do Consuni também questiona a PEC Emergencial, que corta recursos essenciais para a preservação da vida da população, como das áreas da Saúde, da Educação, da Ciência, da Assistência Social, da Previdência Social Pública, entre outras.
Confira o documento na íntegra, no anexo desta matéria.