07/07/2021
Atualizada: 07/07/2021 15:43:12


Integrantes de diversas entidades sindicais participaram, na tarde desta terça-feira (6), de uma reunião online cujo objetivo foi discutir estratégias midiáticas contra a reforma administrativa de forma unificada.

Na ocasião, os participantes reforçaram o entendimento em comum de que a reforma administrativa representa o desmonte dos serviços públicos através de diversos ataques em forma de propostas, afetando negativamente toda a população.

“Acho que nós aqui de Alagoas temos uma responsabilidade política de pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, que é daqui do estado, e fazer o enfrentamento contra a reforma administrativa além de tentar explicar os seus males para a sociedade”, mencionou o presidente da Associação dos Docentes da Ufal, Jailton Lira.

O enfrentamento contra o deputado federal Arthur Lira se dá após diversas tentativas de diálogo sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, conforme relatou o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado de Alagoas (Sinfeal), Marcos Roberto Feijó. “A unidade se faz necessária porque o contexto é perverso”, disse.

A presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), Rilda Alves, que coordenou a reunião das entidades, mencionou que alguns debates e ações contra a PEC 32 já vêm sendo feitas, porém com um pequeno número de sindicatos atuando.

“Vimos que precisávamos ampliar esse debate para um número maior de sindicatos e movimentos sociais para que a gente pudesse fortalecer o enfrentamento contra a reforma administrativa”, afirmou Rilda Alves.

Além das entidades mencionadas acima, também participaram representantes da ABRAT, Sintietfal, Sintesfal, Sindpetro, Sinteal, CNTE, Sindjus-AL, Sintufal, Sindicato dos Bancários, Fórum por Direitos e Liberdades Democráticas, Sindicato dos Urbanitários e Fetam-AL.

Ficou agendada uma nova reunião para sexta-feira (9) com as equipes de comunicação dessas entidades, para que possam apresentar ideias de conteúdos contra a reforma administrativa. Outra reunião com os representantes do movimento sindical ficou marcada para segunda-feira (12), às 17h, para definir outras estratégias de mídia e iniciar a produção.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail