13/09/2021
Atualizada: 13/09/2021 15:33:58


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 ganha uma nova atualização da sua tramitação nesta semana. A comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa a reforma administrativa, se reúne nesta terça-feira (14) para discussão e votação do parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). O relatório foi apresentado no dia 1º de setembro.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, a primeira reunião está marcada para as 9 horas, no plenário 2. Também estão marcadas reuniões para quarta (15) e quinta (16), no mesmo horário e local, na expectativa de concluir a votação.

A proposta já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Depois que tiver sua análise concluída na comissão especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser votado em dois turnos. Em seguida, será encaminhado para o Senado.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se posiciona contra a PEC 32/20, pois considera que o texto representa um grande retrocesso para a classe trabalhadora, inclusive com ataques à categoria docente.

“A proposta de reforma administrativa apresentada pelo governo Bolsonaro acaba com a estabilidade do servidor público, reforça a elitização no serviço público e privatiza serviços ofertados pelo Estado ao conjunto da sociedade. Por essas razões, é importante que o movimento sindical e os segmentos sociais se unifiquem e lutem contra essa reforma que só trará prejuízos à população trabalhadora”, afirma o presidente da Adufal, professor Jailton Lira.

A entidade convoca todos e todas a intensificarem a luta contra a reforma administrativa e, portanto, defender os serviços públicos. Uma reunião ampliada para discutir a agenda de lutas em Alagoas, inclusive o combate à PEC 32/20, ocorre nesta segunda (13), às 17h, na sede da Adufal, localizada no bairro do Farol.

Confira outras notícias e mídias sobre o assunto:

O que propõe a reforma administrativa e por que lutar contra? 

PODCAST DA ADUFAL: #2 - Análise do mérito da PEC 32/20 ocorre a partir desta terça (14) 

DIALOGANDO sobre a Reforma Administrativa - Com Fábio Lins

Fonte: Ascom Adufal com informações da Agência Câmara de Notícias

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail