27/09/2021
Atualizada: 20/10/2021 15:28:44


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca uma assembleia geral online para quarta-feira, 29 de setembro, a ser realizada com a primeira chamada às 14h e término às 17h. As pautas desta reunião são: informes, discussão e aprovação do Regulamento Eleitoral e eleição para delegados/as e observadores/as no 13º CONAD do Andes-SN.

A assembleia online será realizada através da plataforma Google Meet, no link destacado abaixo. Aqueles/as que acessarem pelo celular, devem baixar o aplicativo previamente.

LINK PARA A ASSEMBLEIA GERAL ONLINE DE 29 DE SETEMBRO.

A entidade reforça a importância da participação dos sócios e sócias para que a assembleia geral possa iniciar em primeira convocação, com o mínimo de 10% do número de associados/as.

Caso contrário, será necessário aguardar 30 minutos para que a reunião inicie em segunda convocação, com a presença mínima de 5% do número dos sócios, conforme versa o artigo 16 do Regimento da Adufal, sobre o quórum mínimo para deliberações em assembleia. 

Eleição para a Diretoria da Adufal

Na última terça-feira (21), foi publicado no jornal de grande circulação Gazeta de Alagoas, versão digital, o edital de convocação para a eleição da diretoria da Adufal no biênio 2021-2023. 

O pleito será realizado de forma online, devido à pandemia de Coronavírus, nos dias 23 e 24 de novembro de 2021, terça e quarta-feira respectivamente, das 9h às 21h. A sede da Adufal será um local de apoio técnico e de atendimento aos sócios e sócias sindicalizados/as.

Considerando que se trata de uma nova modalidade de votação (online), será preciso que a base de associados/as aprove o Regulamento Eleitoral, que está anexado nesta matéria para apreciação da base docente. 

Orientações

A Adufal pede que os/as docentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online, para que não haja interferências nas falas de outras pessoas. É possível participar da reunião através de um computador ou celular, sendo necessário baixar o aplicativo Google Meet previamente, no caso da segunda opção.

Se durante a assembleia houver encaminhamento para qualquer tipo de votação, o processo ocorrerá via formulário online, a ser disponibilizado no chat da sala de reunião, seguindo as orientações da mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada professor/a pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado por uma funcionária da secretaria da Adufal.

Como forma de registrar a presença dos/as docentes presentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as possam assinar.

13º CONAD

O 13º Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Conad) Extraordinário será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, com o tema central “Conjuntura e Congresso do ANDES-SN”. O encontro acontecerá remotamente, através de plataforma na internet. Clique aqui para mais informações sobre o 13º CONAD. 

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail