29/09/2021
Atualizada: 20/10/2021 15:30:03


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniu com a base docente na tarde desta quarta-feira (29), através da plataforma Google Meet. A princípio, a reunião foi convocada como assembleia geral, mas como não houve quórum para deliberações, os/as professores/as deram prosseguimento às discussões das pautas em caráter de plenária.

No primeiro ponto de pauta foram apresentados os informes, momento em que a vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira, falou sobre o ato público pelo “Fora Bolsonaro e Mourão” que ocorrerá neste sábado (2) em todo o país, inclusive em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia. Ainda na fala da professora, ela mencionou as ações da Adufal no enfrentamento à PEC 32/20 (reforma administrativa), como a produção de cards para redes sociais, faixas, podcasts, entrevistas em rádios para discutir o assunto, entre outras atividades. 

O segundo ponto de pauta foi para discutir e aprovar o Regulamento Eleitoral. O documento foi disponibilizado na matéria de convocação da assembleia e lido integralmente durante a reunião pela Primeira-secretária da Adufal, Esmeralda Moura. Após isso, foram feitos destaques e alguns professores propuseram mudanças em alguns pontos do texto.

As observações em defesa e contrárias aos destaques pontuados no Regulamento Eleitoral serão levadas para reunião do Conselho de Representantes da entidade, que ocorrerá na próxima segunda-feira (4).

Uma vez que não houve quórum para deliberar e aprovar o documento em assembleia, a segunda instância deliberativa da entidade é o Conselho de Representantes, que ficará responsável, então, por analisar os destaques feitos pela base docente na plenária e aprovar o Regulamento Eleitoral.

O terceiro e último ponto de pauta da reunião tratou da definição de observadores/as no 13º CONAD do Andes-SN. Se disponibilizaram para representar a Adufal no evento nacional a professora Sandra Lira e o professor Flávio Melo, que contaram com a aprovação dos participantes da plenária.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail