11/02/2022
Atualizada: 11/02/2022 18:03:19


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) promove, na próxima sexta-feira (18), às 16h, uma live com o tema “Campanha salarial 2022 dos SPFs: recomposição salarial emergencial e defesa da Universidade Pública!”, que terá como convidado o professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e diretor da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp), Alberto Handfas.

O objetivo da atividade é promover um debate para esclarecimentos qualificados sobre as possibilidades da luta por reposição salarial emergencial, e a luta em defesa da Universidade Pública e da Ciência, diante dos cortes orçamentários sucessivos do governo Bolsonaro.

A live contará com a mediação da professora do Centro de Educação da Ufal e vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira.

O link de transmissão da atividade já está disponível. Clique aqui e salve o lembrete no Youtube.

“Os servidores públicos federais deflagraram uma campanha salarial unificada para se contrapor a um conjunto de perdas sucessivas. Não temos reajuste desde 2017 e com perdas salariais desde 2011, os servidores acumulam uma defasagem nos salários enorme. Então o momento é de mobilização e luta”, disse a professora Sandra Lira.

O convidado da live, professor Alberto Handfas, possui doutorado em Economia pela New School for Social Research (2012) e concentra suas atividades nas áreas de Macroeconomia, Economia Política e Desenvolvimento Econômico, com ênfase em Moedas, Inflação e Ciclos de Acumulação. É professor adjunto da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN – Unifesp) e Tesoureiro Geral na Adunifesp.

Campanha salarial dos Servidores Públicos Federais

Em assembleia realizada no dia 31 de janeiro, a base da Adufal debateu sobre a campanha Salarial dos Servidores Federais e o indicativo de greve nacional para março. A professora Sandra Lira apresentou um calendário de mobilização que estipula até 10 de abril para revisão geral do funcionalismo federal e até 4 e julho para reposição da inflação, entre outras ações.

A adesão ao calendário de mobilização e ao indicativo de greve do funcionalismo público foi aprovada por aclamação na assembleia da Adufal. Confira abaixo o calendário.

  • Até 10 abril para revisão geral do funcionalismo federal.
  • Até 04 de julho para reposição da inflação.
  • 02/02/22 – Mobilização nacional.
  • 07 a 11/02 – Plenárias Estaduais
  • 14 a 25/02 – Jornada de lutas e estado de greve.
  • 09/03 – GREVE NACIONAL dos SPFs.
Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail