15/02/2022
Atualizada: 15/02/2022 17:43:39


Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aprovou o calendário acadêmico-administrativo do ensino de graduação para o retorno das aulas presenciais a partir do semestre 2021.2, no próximo dia 21 de março.

Durante a sessão, os conselheiros revisaram a resolução nº 61/2021, de 14 de setembro de 2021, que trata do calendário acadêmico, e realizaram as alterações necessárias para que o retorno presencial à instituição possa acontecer com segurança.

A vice-presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professora Sandra Lira, esteve presente na ocasião e reforçou a importância de assegurar que os professores e professoras, se infectados, possam se recuperar plenamente. Além disso, a professora apresentou outras sugestões para a possibilidade de retorno presencial, conforme discutido em assembleia da categoria.

“Os professores não podem dar aula, mesmo on-line, quando estiverem de licença médica. O teste já estabelece o direito de afastamento", ressaltou a professora.

Clique aqui para conferir o calendário. 

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal com informações da Ascom/Ufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail