08/06/2022
Atualizada: 08/06/2022 18:20:37

Fotos de Karina Dantas/Ascom Adufal

O Conselho de Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), que atuará no período 2022-2023, realizou sua primeira reunião na tarde desta quarta-feira (8), na sede da entidade, em Maceió.

Este foi o primeiro encontro do órgão deliberativo após a eleição que definiu a composição do Conselho.

Reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (8).

A reunião foi convocada pela diretoria da entidade e discutiu temas importantes de interesse da base docente, além de estabelecer o calendário das reuniões do Conselho até dezembro.

O professor Jorge Alberto Gonçalves, conselheiro titular pelo curso de Odontologia (FOUFAL) do Campus A.C. Simões, fez a assinatura simbólica da posse, representando o grupo de conselheiros.

Professor Jorge Alberto Gonçalves (FOUFAL) fez a assinatura simbólica da posse do Conselho.

“Estamos muito contentes em poder realizar essa primeira reunião e contar com a participação de boa parte dos conselheiros eleitos. O conselho é um órgão que deve aproximar as demandas dos cursos da Ufal ao sindicato, sendo um elo importante entre a base e a Diretoria, então contamos com a atuação próspera desse grupo”, disse o presidente da Adufal, professor Jailton Lira.

Professor Jailton Lira, presidente da Adufal.

Durante a reunião, os/as participantes definiram a formação de uma comissão para elaborar a construção de seminários que devem ser realizados de forma presencial nos campi A. C, Simões (Maceió), Sertão e Arapiraca, ainda neste mês de junho.

Na ocasião, também foi pautada a mobilização “Ocupa Brasília” que será realizada em 14 de junho, quando docentes, técnicas, técnicos e estudantes de todo o país se dirigem à capital federal para a mobilização, em conjunto com demais servidoras e servidores públicos. Foi encaminhado que será articulada a ida de estudantes de Alagoas para Brasília.

Participaram da reunião desta quarta-feira (8) os diretores e diretoras da Adufal Jailton Lira, Sandra Lira, Esmeralda Moura, Marta de Moura, Ailton Galvão, Terezinha Ataide, Ricardo Coelho e Irailde Correia.

Vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira, falou sobre a importância de participar do ato público de 9 de junho.

Confira mais imagens da reunião no álbum de fotos, clicando aqui.

Sobre o Conselho
O Conselho de Representantes é um órgão deliberativo da Adufal que deve ser constituído por um representante de cada curso das Unidades Acadêmicas da Ufal e seu suplente, escolhidos por seus pares associados.

Os membros da Diretoria Executiva fazem parte do Conselho, com direito à voz e voto.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail