04/08/2022
Atualizada: 04/08/2022 17:30:04


Integrantes da Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) marcaram presença nas atividades desta quinta-feira (4) da Jornada de Luta em defesa dos Serviços Públicos da Democracia, com uma reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que ocorreu em Brasília, no auditório da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajuve).

Os servidores presentes discutiram sobre estratégias para enfrentar o ataque à democracia e como conquistar a recomposição salarial no orçamento de 2023.

No horário da manhã, a programação contou com debate sobre conjuntura e orçamento com Maria Lucia Fattorelli, que é Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida.

Já pela tarde, ocorreu a continuação do debate sobre conjuntura e orçamento, com Antônio Augusto de Queiroz, que é jornalista, mestre em Políticas Públicas e Governo, consultor e analista político em Brasília; um debate estratégico das lutas das entidades nacionais do próximo período, e o encerramento da Jornada de Lutas.

Representando a base docente da Adufal, estiveram presentes nas atividades o presidente da entidade, Jailton Lira, a Tesoureira, Rosangela Reis, o diretor suplente de Política Sindical, Ailton Galvão, a diretora de Política Educacional e Científica, Terezinha Ataide, e a diretora suplente de Política Cultural, Marta de Moura.

A comitiva da Adufal também aproveitou a ocasião para visitar a sede do Andes – Sindicato Nacional em Brasília.

 

Notícias relacionadas:

Adufal marca presença na Jornada de Lutas em Brasília

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail