05/04/2023
Atualizada: 05/04/2023 17:33:23


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) manifesta o mais profundo pesar e presta solidariedade às famílias das quatro crianças que foram assassinadas e das cinco crianças que foram feridas por um homem, nesta quarta-feira (5), que invadiu uma creche, localizada em Blumenau, município do estado de Santa Catarina.

A Adufal lamenta que tamanha violência tenha sido realizada contra crianças indefesas, de 4 a 7 anos, em um ambiente que deve ser sinônimo de segurança e defesa da vida, como uma creche-escola. O criminoso se entregou à polícia momentos após.

Este ataque ocorre em menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno que matou a professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante.

Os casos recentes de violência e barbárie em ambiente escolar reforçam o entendimento da Adufal de que não se trata de um fato isolado, mas uma consequência da ascensão do discurso de ódio na sociedade e que se reflete dentro das escolas.

É fundamental exigir que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) assumam com veemência o combate aos grupos que propagam o ódio indiscriminado tanto na internet quanto na sociedade.

A Adufal reforça veemente repúdio a todo e qualquer tipo de violência, seja física ou moral, dentro ou fora do ambiente escolar, e reforça o sentimento de solidariedade a todos/as os/as professores/as, trabalhadores/as, amigos/as e comunidade em geral que sofreram com a lamentável tragédia.

 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail