29/01/2019
Atualizada: 29/01/2019 16:57:25


Servidores/as filiados/as da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) participaram, na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Reitoria, de assembleia unificada com o objetivo de informar as últimas ações referentes ao acórdão 6492/2017 do TCU, bem como as atividades futuras a serem desempenhadas pelas entidades.

Na ocasião, os advogados da Adufal e do Sintufal, Flávio Pinheiro e Rafaelly Aguiar, respectivamente, esclareceram que a ação judicial, a qual as entidades deram entrada em dezembro de 2018, foi, a princípio, indeferida. Contudo, os respectivos escritórios advocatícios já recorreram dessa decisão através de dois recursos, sendo uma impugnação direta para o juiz, e um outro recurso de agravo de instrumento endereçado ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

As entidades aguardam, por fim, a decisão do Tribunal, enquanto trabalham em outras estratégias de ação.

O presidente da Adufal, Jailton de Souza Lira, reforçou a importância da base se manter unida, principalmente em situações difíceis como essas. “As direções dos sindicatos, sozinhas, não conseguem estabelecer a força necessária, em termos de pressão política. Precisamos da presença dos associados em assembleias, deliberando ações, participando de atos e movimentos, enfim, dando o apoio que a nossa categoria precisa”, disse o professor.

Além do presidente da Adufal e dos advogados citados acima, também participaram da mesa os coordenadores gerais do Sintufal, Evilásio Freire e Davi Fonseca, e a vice-presidenta da Adufal, Ana Maria Vergne.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail