18/06/2020
Atualizada: 18/06/2020 16:38:00

Plenária virtual docente realizada nesta quinta-feira (18).

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) finalizou, nesta quinta-feira (18), o ciclo de plenárias virtuais com a base docente, organizadas por Unidades Acadêmicas (UAs), que vêm ocorrendo desde o início deste mês de junho.

As reuniões foram extremamente produtivas e proporcionou à Diretoria da entidade ouvir e entender as dificuldades, propostas e anseios da categoria neste momento atípico de isolamento social necessário, devido à pandemia da Covid-19.

Através desta escuta, a Diretoria está elaborando um relatório contendo todas as pontuações dos docentes nas plenárias, a ser divulgado na próxima semana, que servirá também como base para posicionamento da Adufal representando a categoria no Conselho Universitário (Consuni) e em futuras reuniões com a Reitoria da Ufal.

A penúltima reunião ocorreu na quarta-feira (17) com docentes do Campus Sertão, e a última nesta quinta (18), com docentes da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Arte (ICHCA), Faculdade de Serviço Social (FSSO), e Instituto De Ciências Sociais (ICS).

“O objetivo da Diretoria da Adufal nestas reuniões é ouvir. Estamos ouvindo e registrando. Neste momento a nossa maior preocupação é acolher as perspectivas, os problemas, as angústias, as dimensões do trabalho docente neste momento, que é especial para todo mundo, para que a gente possa, garantindo a fala de vocês, ter um quadro real do que os docentes e associados da Adufal precisam, buscando assim manter a qualidade da educação, que sempre foi a nossa pauta de luta”, frisou a professora aposentada Esmeralda Moura, que é Primeira-secretária da Adufal, na plenária de 17 de junho.

Plenária virtual com docentes do Campus Sertão realizada no dia 17 de junho.

Outras notícias:
Adufal dialoga com a base docente na segunda semana de plenárias virtuais

Adufal realiza primeira semana de plenárias virtuais com a base docente

Adufal realiza plenárias em ambiente virtual no mês de junho

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail