09/04/2021
Atualizada: 09/04/2021 17:43:55


Diretores da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e de outras entidades sindicais alagoanas, participaram de uma reunião com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL), na manhã desta sexta-feira (9), para dialogar sobre as consequências da reforma administrativa (PEC 32/2020) e os projetos de desmonte dos Serviços Públicos.

De acordo com a vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira, o encontro foi necessário para criar um canal de diálogo entre a sociedade civil e a bancada parlamentar do Estado, esta última a responsável por votar a reforma administrativa, por exemplo.

Na reunião as entidades frisaram o posicionamento contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 e os demais projetos neoliberais propostos pelo governo federal, além de apontarem as consequências que essas medidas trazem para Alagoas, que já sofre com uma população extremamente pobre.

“O nosso esforço é para dialogar com a bancada federal, desmistificar uma série de mentiras que o governo Bolsonaro está falando e impondo ao Congresso e, além disso, fazer um chamamento para que os parlamentares votem a favor da sociedade alagoana e contra esse conjunto de PECs e PLs que estão tentando destruir os serviços públicos”, explicou a professora.

Durante o encontro, a deputada federal Tereza Nelma se comprometeu em articular uma reunião, marcada para a próxima sexta-feira (16), às 9h, com as entidades, assessores dos deputados federais e dos senadores alagoanos. Na ocasião, os/as representantes sindicais devem apresentar um material organizado contendo todos os pontos e as preocupações dialogadas na manhã desta sexta (9), contra a reforma administrativa.

Representaram as entidades na reunião: Jailton Lira (Adufal), Sandra Lira (Adufal), Consuelo Correia (Sinteal), Lenilda Lima (Sinteal), Márcio dos Anjos (Sindicato dos Bancários), Ricardo Moresi (Sintufal), José Marcos (Sintufal) e Elida Miranda (CUT-AL).

Campanha contra a PEC 32

O encontro faz parte das ações desenvolvidas que estão sendo promovidas pelas entidades sindicais alagoanas para a campanha conjunta contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), em defesa dos direitos sociais, dos serviços públicos e contra as privatizações. Esta é a segunda reunião realizada com parlamentares do Estado. A primeira ocorreu no início de março, com o deputado federal Paulão (PT-AL).

A campanha tem como objetivo conscientizar a população alagoana, principalmente, sobre os perigos e consequências que essa reforma traz, além de deixar claro quem são os principais articuladores pela aprovação da PEC 32/2020, como Bolsonaro e Arthur Lira (PP-AL).

 

Notícias relacionadas:

O que propõe a reforma administrativa e por que lutar contra?

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail