18/06/2024
Atualizada: 18/06/2024 14:06:53
A Justiça Federal indeferiu, na última quinta-feira (13), o pedido da Proifes-Federação que tentava anular a decisão conquistada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) que suspende o acordo entre a Federação e o governo federal.
Confira a decisão em anexo desta matéria.
No agravo de instrumento formulado pela Proifes para recorrer da decisão favorável à Adufal proferida em 6 de junho, a organização sustenta que seria um erro a interpretação de que não preencheria os requisitos necessários para participação das mesas de negociação com o governo.
No entanto, em seu relatório, o desembargador federal responsável pelo caso nesta instância, Cid Marconi, destaca que no momento em que a decisão conquistada pela Adufal foi emitida, a Proifes ainda não tinha consolidado seu registro sindical.
“Em que pese a referida Federação ter juntado aos autos a publicação de seu registro efetuado em 10 de junho de 2024, tal documento não foi apreciado pela decisão agravada proferida em 6 de junho de 2024, pois é posterior à referida decisão”, registrou o magistrado.
Por fim, o relator indefere o pedido da Proifes ressaltando que “não pode analisar o pedido da Federação com base em documento novo, não apresentado no 1º Grau”.
Justiça atende pedido da Adufal e suspende acordo do governo com a Proifes
A GREVE CONTINUA: docentes da Ufal fazem avaliação sobre as negociações com o governo
Governo federal assina acordo de reajuste com a Proifes
Governo federal faz nova proposta aos docentes da educação federal; confira as atualizações
Docentes da Ufal aprovam greve com início previsto para 29 de abril